Terrazza Panorâmico

Três clubes paranaenses entraram em campo na noite desta terça-feira (05), pela 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Paraná Clube venceu, por dois a zero, o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes buscam entrar no grupo de acesso à Série A de 2020. Os gols da vitória paranista aconteceram no segundo tempo. Aos 30 minutos, com o volante Fernando Neto; e aos 39, com o atacante Jenison.

Com o resultado, o Paraná sobe para a 5.ª colocação, com 50 pontos, e ultrapassa o América-MG. O Tricolor da Vila está três pontos abaixo do Coritiba, equipe que fecha o G-4.

O time treinado por Matheus Costa volta a campo na Vila Capanema, sexta-feira (08) às 19h15, contra o Vitória.

O Operário recebeu o Criciúma, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e venceu, por um a zero. O gol foi marcado nos acréscimos da partida, com o lateral-direito Maílton, que garantiu a vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

A vitória do Fantasma coloca a equipe na 7.ª colocação, com 48 pontos, cinco abaixo do G-4. O time do Operário viaja à Goiânia nesta semana, para enfrentar o Vila Nova, na sexta-feira (08), às 20h30, no Estádio Serra Dourada.

O Londrina perdeu mais uma na Série B. A derrota, por dois a um, foi a terceira seguida do time do técnico Mazola Júnior. Desta vez, o revés aconteceu diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.

Os gols aconteceram na etapa final de jogo. No primeiro minuto, o Atlético-GO abriu o placar, após aproveitar um desvio do zagueiro Dirceu, que marcou contra. Aos 42 minutos, mais um gol contra: o Londrina empatou a partida com ajuda do adversário, o meia Matheuzinho. Quatro minutos depois, durante os acréscimos, a equipe goiana fez o gol da vitória, com o atacante Rodrigo Rodrigues.

O LEC está na 16.ª colocação com 35 pontos, um acima da zona de rebaixamento à Série C. O próximo jogo do Londrina será na sexta-feira (08), às 20h30, contra o América-MG, no Estádio do Café.

Repórter Marcelo Ricetti