Foto: Divulgação SEJUF

Mais um grupo de venezuelanos chegou ao Paraná nesta sexta-feira (15). São 109 os imigrantes que embarcaram em Boa Vista (RR), transportados em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), numa ação da Operação Acolhida. Noventa dessas pessoas ficarão em Curitiba. Após o desembarque, foram diretamente à casa de Acolhida Dom Oscar Romero, na vila Fanny – administrada pela Cáritas Brasileira, ligada à CNBB. Os outros 19 imigrantes foram enviados para a SOS Aldeias, em Goioerê, no interior do estado. A informação foi divulgada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Com a chegada de mais esse grupo, o total de venezuelanos que está no Paraná chega a 406 pessoas.

Conforme a secretaria, nos próximos dias, o grupo será cadastrado para que o Departamento do Trabalho possa auxiliá-los a encontrar oportunidade no mercado de trabalho.

A operação de acolhida integra o processo de interiorização de imigrantes venezuelanos, iniciada pelo Governo Federal no final de 2018, e é comandada pela Casa Civil da Presidência da República, Ministério da Defesa, Organização das Nações Unidas (ONU) e outros organismos da sociedade civil.