Terrazza Panorâmico

O Paraná Clube encerrou a temporada 2019 com um empate, em três a três, na Vila Capanema, contra o Botafogo-SP. A partida foi válida pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor da Vila abriu o placar com um gol contra, marcado pelo zagueiro Luiz Otávio, da equipe paulista, aos nove minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, o Botafogo-SP empatou com o também zagueiro Didi. Aos quarenta, Jenison colocou o Paraná mais uma vez à frente do placar. No último minuto da etapa inicial, o atacante Murilo Henrique fez um belo gol e levou a partida empatada, em dois a dois, para o intervalo.

No segundo tempo, após a partida continuar movimentada, com chances para os dois lados, o atacante Diego Gonçalves, que passou pelo Paraná Clube na temporada passada, virou a partida para o Botafogo-SP. Perto dos acréscimos, o atacante paranista Bruno Rodrigues marcou de cabeça e empatou novamente a partida, que terminou minutos depois.

O Paraná Clube, treinado por Matheus Costa em toda a Série B deste ano, voltou a disputar a segunda divisão após o rebaixamento, na Série A, na temporada de 2018. Com a despedida, neste ano, da competição, o Tricolor fez uma campanha com 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

Caso o CRB perca no sábado (30) para o campeão antecipado da Série B, Bragantino, no interior de São Paulo, o Paraná encerra o torneio na 6.ª colocação, com 56 pontos.

Repórter Marcelo Ricetti