Foto: Divulgação SEED

Professores, estudantes, pesquisadores e membros da comunidade escolar já podem fazer o agendamento para excursões guiadas ao Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O parque é um espaço de divulgação científica da Secretaria de Estado da Educação e as visitas escolares acontecem de terça a sexta-feira gratuitamente.

O acervo é dividido em pavilhões (Introdução, Cidade, Energia, Água e Terra), onde o universo, a vida urbana, a energia, o meio ambiente e a cultura são retratados através de módulos e experimentos interativos, planetário, painéis, maquetes e outros recursos multimídia.

As excursões duram cerca de 2h30min a 3 horas, podendo variar de acordo com a modalidade de visita escolhida pela escola. Durante a visita, os alunos conhecem de perto experimentos de áreas como Cosmologia, Paleontologia, Geografia, História entre outras. 

O limite de agendamento é de 80 alunos por escola. Em 2018, o Parque da Ciência recebeu aproximadamente 50 mil visitantes.

O agendamento pode ser feito pelo número (41) 3666-6156 ou (41) 3675-0121.

Da redação, com informações da assessoria