Foto: Geraldo Bubniak - AEN
Terrazza Panorâmico

Chega a 29.516 o número de pessoas afetadas pelas chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias. No total, 5.110 casas foram danificadas, em 39 municípios. O temporal deixou 676 pessoas desalojas, destas 198 permanecem desalojadas; e 117 pessoas desabrigadas, sendo que 48 permanecem nesta situação.

Os dados são do último boletim da Defesa Civil divulgado na manhã desta segunda-feira (3). As cidades mais atingidas foram Piraquara, com 7.263 pessoas; Pinhais, com 4.400 pessoas afetadas; e Rio Branco do Sul, com 3.597.

Em Curitiba foram 2.002 pessoas afetadas, com 300 casas danificadas.

O caso mais grave foi registrado em Guarapuava, no Centro-Sul do estado, na quinta-feira. Um bebê de apenas oito meses acabou sendo vítima de uma enxurrada. A criança estava dormindo quando a parede do quarto, que servia como muro da residência, cedeu com a força da água. É a única morte registrada até agora.

A Defesa Civil organiza doações para auxiliar as pessoas afetadas pelos desastres desses dias. Seis cidades vão pedindo ajuda: Antonina, Curitiba, pela Provopar Estadual, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais.

Repórter Francielly Azevedo