linha-turismo-passagem-onibus
Foto: SMCS
Terrazza Panorâmico

Fomentar o turismo dentro de Curitiba e estimular os curitibanos a conhecer mais a cidade, este é o objetivo de um decreto assinado pelo Prefeito Rafael Greca e pelo presidente da Urbanização de Curitiba (URBS) Ogeny Pedro Maia Neto. Pelo documento publicado e válido até 20 de dezembro de 2019, moradores da capital pagarão R$ 4,50 pela tarifa para utilização da Linha Turismo às terças, quartas e quintas-feiras.

O presidente da Urbs, explica que o objetivo desta ação é modificar a realidade atual apresentada por dados do Instituto de Turismo de Curitiba, que aponta que 90% dos usuários da linha são turistas de fora da capital. Ogeny Pedro Maia Neto destaca que o objetivo é transformar o morador da cidade em um turista urbano.

A expectativa da prefeitura é que com a iniciativa o número de curitibanos a utilizar a Linha Turismo aumente para 12 mil passageiros por mês.

Ogeny Pedro Maia Neto explica como irá funcionar a compra e utilização do cartão para uso pelos moradores de Curitiba..

Para o turista, não morador da capital, o valor da passagem na Linha Turismo permanece em R$ 50 e a aquisição do cartão para embarque pode ser realizada diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque. 

Repórter Vanessa Fernandes