Foto: Cláudio Neves/Portos do Paraná

Passou de 3 mil caminhões por dia o movimento no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, nesta semana. Resultado da boa fase do agronegócio brasileiro, principalmente no comércio de milho e de soja, o volume é quase 67% maior do que a média normalmente registrada, que é de até 2 mil veículos por dia.  

O porto faz um trabalho logístico para que esse movimento seja controlado, sem fila e com segurança. Com as boas condições de tráfego e ordenamento da descarga, só na terça-feira, o fluxo de caminhões que entrou e saiu do pátio de triagem chegou a quase 4 mil veículos.

Entre os dias 1.º e 19 de junho, o movimento no Pátio de Triagem foi de cerca de 49 mil caminhões. Foram quase 25 mil registros de entrada e mais de 24 mil de saída, para descarga nos terminais. Na média, o movimento foi de 2,6 mil veículos por dia.

Os caminhões permanecem no local por aproximadamente dez horas, desde que entram até descarregarem nos terminais. A produtividade é garantida pela gestão da descarga, que é feita pelo sistema Carga Online, que impede a formação de filas.

Repórter Marcelo Ricetti