(Foto: AEN)
Terrazza Panorâmico

Passados sete meses de governo estadual, a gestão do governador Ratinho Júnior (PSD) tem uma aprovação de 70,4% da população paranaense.

Divulgado nesta quinta-feira, o levantamento foi feito pela Paraná Pesquisas, entre os dias 16 e 20 de julho. Foram ouvidos 2.114 eleitores, em 74 municípios do Estado. Outras revelações são que 24,4% dos paranaenses não aprovam a atual administração e que 5,2% não quiseram ou não souberam emitir opinião. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Entre os resultados desta pesquisa, 11,6% dos entrevistados avaliam que a gestão de Ratinho Júnior é “òtima”; 40,1% a classificam como “boa”; 28,9% avaliam o governo como “regular”; 8,5% consideram a administração como “ruim”; 8,4% a têm como “péssima”; e 2,6% não responderam ou não souberam opinar.

Já em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), os eleitores paranaenses também foram ouvidos. A gestão federal tem a aprovação de 61,9% dos entrevistados; 33,4% não a aprovam; e 4,7% não se manifestaram.

Repórter Marcelo Ricetti