Tânia Rêgo/Agência Brasil
Terrazza Panorâmico

O instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma sondagem de opinião pública com a avaliação do Ministro Sérgio Moro.

Os entrevistados foram perguntados se a imagem de Sérgio Moro está sendo prejudicada pela permanência no Ministério da Justiça. O “não” foi respondido por 51,9% dos entrevistados, 39,8% das pessoas afirmaram que está sendo prejudicada, enquanto 8,3% não soube responder ou não opinou.

Quando questionados sobre a permanência de Sérgio Moro como Ministro da Justiça, 58,8% dos entrevistados afirmaram que o ministro não deve deixar o cargo. 34,3% responderam que Moro deve se tornar um ex-ministro. 7% não souberam ou não quiseram opinar.

Por fim, quando levantada a questão se Sérgio Moro deveria se candidatar a Presidente do Brasil em 2.022, o “Não” venceu com 52% dos votos. 39,6% acham que o Ministro deveria tentar a candidatura e 8,4% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa foi respondida por 2.286 pessoas distribuídas por 174 municípios brasileiros de 26 estados e Distrito Federal entre os dias 28 e 31 de agosto desse ano. O Paraná Pesquisas informa que o grau de confiança dessa pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2%.

Da redação