Foto: Produção Filme Piên

A cidade de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, virou cenário de filme. Desde o dia 25 de fevereiro um longa metragem está sendo gravado no município.

A história que se passa em Piên é baseada na premissa de seis personagens, numa pequena cidade, no decorrer de um dia. O enredo é construído coletivamente pelos atores, dramaturgo e diretor durante um processo de imersão na localidade.

O diretor do longa, Eloi Pires Ferreira, conta que Piên tem uma fotografia que favorece as imagens capturadas, mas que o filme não é necessariamente sobre a cidade.

O longa que está sendo gravado é uma comédia, mas também envolve drama e tragédia.

O município com pouco mais de 12 mil habitantes foi escolhido a dedo pelo diretor. Eloi diz que, por ter familiares no local, passou a infância na cidade.

A população se adaptou a nova rotina de gravações. E até os cidadãos da cidade viraram figurantes na trama.

O elenco conta com seis atores: Maria Adelia, Giovan Soar, Anisha Zevallos, Ranieri Gonzales, Leandro Daniel Colombo e Edson Rocha. Além da participação especial da consagrada atriz Renata Sorrah.

O projeto é uma parceria entre a Camarada Filmes e a Companhia Brasileira de Teatro. O fim das gravações está previsto para a próxima semana. O lançamento do filme deve ocorrer no ano que vem.

Repórter Francielly Azevedo