plano-plurianual
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Terrazza Panorâmico

Até o dia 05 de setembro, quem quiser, pode participar dando sugestões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Governo do Paraná, para o período de 2020 a 2023.

Na última sexta-feira (30) foram encerradas as audiências públicas. Foram seis encontros, um em Curitiba e cinco no interior, com participação de cerca de 800 pessoas.

Durante as audiências públicas, foram apresentados 16 programas do Governo nas áreas de saúde, segurança, educação, tecnologia e infraestrutura.

O Plano Plurianual é um dos principais instrumentos de planejamento do Estado, na medida em que estabelece as diretrizes, os investimentos estratégicos e as ações estruturantes do Executivo para os próximos anos.

O secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, lembra que após o encerramento das participações, o Projeto de Lei é finalizado e encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O PPA passa a vigorar a partir do segundo ano do mandato governamental e deve ser seguido até o primeiro ano do mandato seguinte.

Além das demandas recebidas pela população, Bernardo Jorge também falou dos principais projetos apresentados pelo governo do estado para os próximos anos.

Para participar da elaboração do PPA com sugestões basta acessar o site www.planejaparana.pr.gov.br

Repórter William Bittar