Foto: Lucian Pichetti
Terrazza Panorâmico

Uma grande apreensão de maconha chamou a atenção na manhã de sábado (21). Mais de mil pés da planta estavam em uma chácara que fica atrás do Alphaville Graciosa em Pinhais, na grande Curitiba. De acordo com o aspirante da Polícia Militar Anderson Muchau, a equipe encontrou o local por acaso.

Uma mulher e dois homens foram presos, um mato-grossense e dois paulistas. Na hora do flagrante eles tentaram comprar o silêncio dos policiais.

Os pés de maconha estavam em uma casa de três andares. Havia cinco estágios de plantas, de mudinhas a pés adultos. As estufas estavam espalhadas por praticamente todos os cômodos.

 

O adubo usado no cultivo veio dos Estados Unidos. Foram encontrados também dois potes de vidro com a droga pronta para venda e consumo. Todas as plantas foram incineradas no local. De acordo com a polícia a droga iria para São Paulo.

Ao lado do imóvel havia outra casa. A polícia encontrou o imóvel aberto e com sinais da presença recente de pessoas, que conseguiram fugir. Ao lado da casa havia dois contêineres, que estavam sendo preparados para receber mais mudas de maconha.

A chácara era alugada e o dono foi localizado no fim da tarde de sábado. A polícia tenta descobrir agora quem chefiava o grupo.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem