Foto: Divulgação/BOPE

A Polícia Militar prendeu três homens dentro de uma agência bancária, na manhã desta segunda-feira (28), na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo a PM, os policiais militares receberam uma denúncia anônima de que estaria acontecendo uma situação de furto em uma igreja que fica ao lado do banco. Uma equipe policial se deslocou até a região e o vigilante da igreja disse que estava ouvindo barulhos de batida na parede.

Os policiais então desconfiaram que fosse uma tentativa de assalto ao banco quando viram três pessoas dentro da agência e acionaram outras equipes policiais para apoio.

Após a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), os policiais entraram na agência e prenderam os três ladrões que tentavam sair da agência com os malotes de dinheiro.

Além disso, foram localizados os equipamentos utilizados para a entrada do trio no banco, como furadeiras e serras elétricas.

Nas proximidades da agência bancária, os policiais também localizaram dois veículos com alerta de furto ou roubo, que também teriam sido utilizados pelos ladrões para o assalto.

Ninguém ficou ferido na ação policial e os presos foram encaminhados para o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.

Repórter William Bittar