“Poderemos ter um mini Campeonato Paranaense na Série B”

“Poderemos ter um mini Campeonato Paranaense na Série B”
Foto: Coritiba

O Londrina confirmou a sua volta para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro ao vencer o Paysandu em pleno Mangueirão com um gol no finalzinho da partida. Se o Coritiba for rebaixado e o Paraná Clube conseguir se manter na segundona, serão quatro equipes do estado na Série B de 2021: Coritiba, Londrina, Operário e Paraná.

O Coxa é o penúltimo colocado da Série A com 25 pontos e está à 7 pontos do Fortaleza, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Paraná é o 18º na Série B e vive um momento bem delicado também. O Tricolor está três pontos atrás de Náutico e Vitória, mas tem jogo muito difícil contra o Cuiabá nesta terça-feira (19), que pode confirmar o acesso da equipe mato-grossense na Vila Capanema.

O Operário vive um momento tranquilo na Série B e ainda sonha com as remotas chances de acesso para a elite do futebol brasileiro. O Fantasma é o 7º colocado na segundona com 51 pontos, quatro a menos que o Juventude, primeiro clube dentro do G4 da competição. O clube de Ponta Grossa tem pela frente Cruzeiro, Chapecoense e Botafogo de São Paulo.

No CBN Curitiba Esportes desta segunda-feira (18), Carneiro Neto comentou toda a emoção do acesso do Londrina para a primeira divisão do futebol brasileiro. Carneiro também destacou a possibilidade de uma Série B recheada com equipes paranaenses em 2021.