operação-contra-trafico-de-drogas
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Terrazza Panorâmico

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (19), uma operação contra o tráfico de drogas em Curitiba. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Parolin e Novo Mundo.

Os endereços eram usados como centro de distribuição de drogas e também para prática de outras atividades criminosas.

Quatro mulheres foram presas em flagrante durante a ação. Com elas, os investigadores apreenderam dinheiro e uma grande quantidade de drogas. Durante as diligências, descobriu-se também o paradeiro de um jovem, de 19 anos, suspeito de ajudar a coordenar o grupo criminoso. O suspeito foi preso em um motel, no bairro Santa Felicidade.

O delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Rodrigo Brown contou que a ação desta quinta-feira foi a continuação de uma investigação iniciada em setembro com a prisão da companheira do líder do bando. Na ocasião, a polícia civil apreendeu um fuzil, uma metralhadora e uma pistola, dinheiro, entre outros apetrechos utilizados para prática de crimes.

Durante as buscas, a polícia apreendeu aproximadamente R$ 53 mil em dinheiro e diversas munições de calibre .40.

De acordo com as investigações, os locais investigados nesta quinta-feira eram utilizados para guardar o dinheiro do grupo criminoso. No momento das buscas, não havia ninguém no local.

Em outro endereço, no bairro Parolin, os policiais civis descobriram um centro de distribuição de drogas mantido pelo bando. As quatro mulheres presas na ação, estariam embalando pedras de crack, que seriam destinadas para a venda. No momento, as mulheres produziam mais de três mil buchas. Todas foram autuadas por tráfico de drogas.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar demais indivíduos envolvidos com o bando.

Repórter Vanessa Fernandes