Foto: Fábio Buchmann

Mais de 20 cães foram apreendidos em pet shop, localizado no bairro Boqueirão, em Curitiba, em uma segunda operação realizada pela Polícia Civil do Paraná nesta terça-feira 13. Em uma primeira operação realizada em Curitiba e São José dos Pinhais, foram 72 animais apreendidos.

Segundo o delegado Matheus Laiola não há dúvidas de que os animais eram vítimas de maus tratos, o que foi comprovado durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. O alvo da primeira operação foi uma conhecida rede de Pet Shop, que mantinha canis irregulares e lojas em Shoppings da cidade.

No caso da ação da polícia no bairro Boqueirão, foram encontrados diversos cães em aquários superlotados, sem ventilação adequada.

De acordo com Vanessa Melo, proprietária de um Pet Shop que está dando apoio à ONG que resgatou os animais, a maioria dos cães está respondendo bem às medicações e já estão mais tranquilos.

Os interessados em adotar os animais devem procurar a clínica, mas Vanessa lembra que muitos só vão deixar a clínica depois que receberem alta.

O delegado Matheus Laiola lembra que as ações como a de terça-feira só foram possíveis graças à participação da população.

Os interessados na doção dos animais devem procurar a Casa do Produtor que fica na Rua Engenheiros Rebouças em Curitiba. Ou cadastrar-se aqui ou nesse endereço.

Repórter Fábio Buchmann