crimes-na-internet-agencia-brasil
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Terrazza Panorâmico

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre, desde as desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), cinco mandados de busca e apreensão na Grande Curitiba e no Interior do Estado.

É a segunda fase da operação “Proteção Integral II”, em combate a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Na capital as buscas estão sendo realizadas nos bairros Centro Cívico e Novo Mundo. Em São José dos Pinhais, no bairro São Marcos. Já no Interior, os mandados devem ser cumpridos em Maringá, no Norte do Paraná, e em Foz do Iguaçu, no Oeste.

Os policiais estão à procura de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Pessoas que estiverem em posse desse tipo de conteúdo serão autuadas em flagrante no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Capacitação

Dos 40 policiais civis que trabalham nesta operação, mais de 20 realizaram o Curso de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil ofertado pela PCPR nos últimos dias 7, 8 e 9 de outubro.

Os agentes aprimoraram conhecimento e aprenderam a operar com ferramentas para atuação técnica e específica nas investigações de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

O curso foi ministrado por agentes de segurança pública do Brasil autorizados pela Embaixada dos Estados Unidos da América no país.

__________

O delegado José Barreto apresentará o resultado da operação e fornecerá outros detalhes referentes a ação durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10).