Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (16), uma operação de combate ao contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas e associação criminosa.

Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo 25 mandados judiciais, expedidos pela 3ª. Vara Federal de Foz do Iguaçu, sendo 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Foz do Iguaçu, Céu Azul e Santa Terezinha do Itaipu, na região oeste do Paraná.  A ação tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

As investigações tiveram início em 2017 e apontam a existência de cinco núcleos criminosos que atuam no transporte de mercadorias ilícitas na região. Esses grupos estão ligados a diversas apreensões de mercadorias realizadas na região.

De acordo com a Polícia Federal, um dos núcleos mantém uma central de monitoramento, com câmeras de vigilância instaladas em frente a um posto da Polícia Rodoviária Federal, o que fornece ao grupo criminoso informações em tempo real para driblar a fiscalização.

Mais detalhes desta operação serão divulgadas à imprensa na manhã desta terça-feira, a CBN Curitiba atualiza as informações ao longo da programação.