Foto: PM/PR
Terrazza Panorâmico

A Polícia Militar atendeu a 76 ocorrências de crimes eleitorais em todo o Paraná, neste final de semana, durante o segundo turno das eleições. Ao todo 20 pessoas foram encaminhadas e emitidos 14 Termos Circunstanciados. A operação começou no sábado (27) e terminou na noite deste domingo (28).

Somente em Curitiba, foram registradas 33 situações, mas não houve prisões ou apreensões na cidade. Em Porto Amazonas, na região dos campos gerais, os policiais conseguiram localizar um homem que teria feito fotos do momento em que votava e postado em seu perfil numa rede social. A denúncia foi repassada à PM e o suspeito foi localizado após deixar o local de votação. O homem assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado em seguida.

O policiamento foi reforçado mesmo após o fim da votação, para acompanhar os movimentos e atos públicos durante a noite nas principais cidades do estado. Em Curitiba atos foram registrados na Praça Santos Andrade e na Boca Maldita, no Centro e em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú.