Foto: Divulgação

Um homem de 41 anos e um jovem de 19 foram presos, no bairro Umbará, suspeitos de arrombar e furtar duas escolas e uma unidade saúde.

Segundo o delegado-titular do 13º Distrito Policial de Curitiba, Gerson Machado, foram arrombados o Centro de Educação Família Feliz, a Unidade de Saúde Municipal do Umbará e a Escola Maria Neide Gabardo Betiato.

Os policiais apreenderam partes de computadores, sendo três processadores, cinco teclados, três monitores e três mouses, além de um circulador de ar, três aparelhos celulares, uma televisão de 32 polegadas, um módulo e uma caixa de som, um liquidificador, um extintor de parede e diversos cabos conectores.

Os objetos foram reconhecidos pelos coordenadores das unidades e restituídos aos locais. O delegado pede que a população denuncie se tiver informações sobre os crimes.

A dupla foi presa em flagrante por receptação qualificada e responderá Inquérito Policial por furto qualificado. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.

Repórter Francielly Azevedo

Deixe uma mensagem