Polícia vai investigar acidente com carro dirigido por adolescente

Polícia vai investigar acidente com carro dirigido por adolescente
(Foto: Divulgação / PRF)

A polícia vai investigar um acidente envolvendo um automóvel na BR-476, na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo, que era conduzido por um adolescente de 17 anos, capotou na tarde da última sexta-feira (25). Uma criança, de seis anos de idade, sofreu lesões graves. Ela estava sem cinto de segurança, de acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Outras seis pessoas estavam no carro, o que configurou excesso de lotação. Elas ficaram levemente feridas e foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lapa. Já a criança foi encaminhada para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, também na Região Metropolitana de Curitiba.

A PRF informou que o capotamento aconteceu em um trecho de reta e com pista seca, após o motorista perder o controle do carro. O veículo saiu da estrada e capotou por diversas vezes.

O adolescente não permaneceu no local do acidente, e foi encontrado por equipes da PRF na UPA da Lapa. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. O jovem vai responder, a princípio, por lesão corporal grave, omissão de socorro e dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. Ao todo, nove multas de trânsito foram emitidas.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Lapa, que agora vai conduzir as investigações.

Repórter Joyce Carvalho