policiais-resgatam-bebe-recem-nascido
Foto: Polícia Militar
Terrazza Panorâmico

Um bebê recém-nascido foi salvo por policiais militares na manhã desta sexta-feira (20) no bairro São Brás, em Curitiba. Os militares estaduais chegaram ao local após a solicitação de uma pessoa.

Os soldados Mayconl Allan Gonçalves e Marcio José Kinap atenderam a ocorrência. O recém nascido foi encontrado em uma caixa de papelão molhada, e ainda tinha o cordão umbilical.

A criança, que possivelmente havia nascido na madrugada, mesmo enrolada em um cobertor, tinha o corpo bastante gelado. Perguntado sobre a presença de algum possível suspeito do abandono nas proximidades, o soldado Mayconl esclareceu que, como o recém-nascido corria sérios riscos de vida, seu resgate foi prioridade.

À caminho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Comprido, já nos braços dos policiais, a criança esboçou sinal de vida quando chorou suavemente. Prontamente foi acalmada até que pudesse ser entregue aos médicos responsáveis pelo atendimento emergencial.

Após o atendimento na UPA, o bebê foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O bebê deu entrada no Hospital do Trabalhador às 13 horas. Após exames, foi confirmado o bom estado de saúde.

Da Redação, com informações da Ascom PM