anabolizantes-policial-militar
Foto: Vanessa Fernandes
Terrazza Panorâmico

Um policial militar foi preso neste domingo (1) ao ser flagrado transportando três caixas com diversos tipos de anabolizantes e produtos terapêuticos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima e foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o delegado André Feltes da Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Cidadão (Delcon), a abordagem ao veículo onde estavam os medicamentos foi realizada na BR-277, na região do bairro Santa Felicidade, antes da entrega da mercadoria, porque os policiais temeram perder o veículo suspeito.

O delegado conta ainda sobre a surpresa dos policiais que realizaram a abordagem e encontraram o condutor fardado com as vestimentas da Polícia Militar.

Os medicamentos estavam no porta-malas. Entre as substâncias estavam vários tipos de esteroides anabolizantes, como derivados de testosterona, oxandrolona e hormônio do crescimento. Também foram encontrados medicamentos para emagrecimento como sibutramina, além de vários outros, geralmente utilizados com fins estéticos.

André Feltes destaca ainda o perigo ao consumidor que adquire estes medicamentos sem garantia de origem e procedência.

O homem de 34 anos, que estava fardado no momento da prisão, estava há três anos e meio lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar, e a corregedoria da PM abriu procedimento disciplinar para investigar a conduta do oficial.

Enquanto as investigações estão em andamento, o policial está afastado dos serviços de rua, ficando a disposição para realização de serviços administrativos.

Repórter Vanessa Fernandes