Ponta Grossa é a única com segundo turno no Paraná neste domingo

Ponta Grossa é a única com segundo turno no Paraná neste domingo
Arte CBN Ponta Grossa

Os 239.611 eleitores de Ponta Grossa devem ir às urnas, neste domingo (29), para escolher a nova prefeita da cidade dos Campos Gerais. O município é o único do Paraná com segundo turno. É uma disputa inédita entre duas mulheres.

Concorrem à Prefeitura as candidatas Mabel Canto (PSC), que é deputada estadual, e Professora Elizabeth (PSD), atual vice-prefeita.

Mabel Canto é filha do ex-prefeito Jocelito Canto, que governou a cidade entre 1997 e 2000. Ela foi a candidata mais votada no primeiro turno, com 37,27% dos votos válidos. Ao todo, 61,7 mil eleitores votaram em Mabel, sendo 10 mil votos a mais que Professora Elizabeth, que fez 31,15%.

Professora Elizabeth é apoiada pelo governador Ratinho Junior, também do PSD. Enquanto Mabel Canto tem o apoio de Marcio Pauliki (SD), que ficou em terceiro na disputa no primeiro turno.

A votação iniciou às 7h e segue até às 17h, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Ponta Grossa tem 117 locais de votação e 610 seções eleitorais.

Repórter Francielly Azevedo