Poupar é diferente de investir; saiba a diferença

Poupar é diferente de investir; saiba a diferença
Foto: Pixabay

Com a chegada do fim do ano, entra no radar o plano de organizar as finanças com o objetivo de começar 2021 poupando ou investindo o seu dinheiro. Mas você sabia que, apesar de serem usadas como sinônimos, poupar e investir têm objetivos diferentes?

O especialista em finanças Altemir Farinhas explica que existe uma grande diferença entre os dois termos: poupar é sinônimo de economizar, ou seja, seguro o dinheiro para gastar depois; investir é sobre ganhar mais dinheiro. e torná-lo maior para uma vida mais segura. Portanto, para saber como usar o dinheiro, é necessário separar quais recursos você pretende poupar e qual pretende investir.

Antes de começar no ramo dos investimentos, o especialista frisa que é necessário ir até o banco e consultar como estão os fundos de investimentos. A partir daí, a dica é estudar quais os melhores planos no mercado e estudar as siglas e nomenclaturas do ramo.

Para enfrentar o medo de investir, o investidor deve ser sincero ao ser assessor para que esteja atento quais são os riscos e pontos positivos. Ouça a entrevista: