Foto: CMC
Terrazza Panorâmico

Considerada um ícone na história da cidade, a Praça Eufrásio Correia era um espaço que recepcionava os viajantes que desciam na estação de trem desde que foi inaugurada em 1903. O pedido para a revitalização foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sabino Pícolo, do DEM.

Inicialmente a prefeitura fez a poda das árvores e a colocação do chamado pedrisco amarelo, como era no projeto original. A Praça também recebeu luminárias e lâmpadas mais eficientes, segundo o prefeito Rafael Greca. O trabalho foi executado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA) e de Obras Públicas (SMOP).

Ainda de acordo com Rafael Greca, as ações do Programa Rosto da Cidade, que vem sendo executado em prédios e áreas públicas do Centro Histórico, podem ser expandidas a imóveis privados e outros locais públicos de grande circulação.

A revitalização da Praça Eufrásio Correia era uma demanda antiga dos vereadores, comerciantes e moradores da região. Há anos o local convive com um incômodo estigma: o de ser um conhecido ponto de consumo de entorpecentes na capital paranaense.

Repórter Fábio Buchmann