Foto: Daniel Castellano / SMCS
Terrazza Panorâmico

O preço médio do aluguel em Curitiba apresentou alta de 3,99% em 2017. A capital paranaense registrou o segundo maior aumento entre 15 cidades brasileiras avaliadas pelo Índice FipeZap de Locação.

A alta fica atrás apenas do valor médio registrado em Recife, capital de Pernambuco, que teve alta de 5%. Já Florianópolis, capital de Santa Catarina, vem em seguida com alta de 3,15% no período.

Considerando o último mês de 2017, Curitiba registrou alta de 0,79% no preço do aluguel dos imóveis, a maior alta entre as cidades levantadas pelo Índice.

Apesar do aumento, comparando-se à inflação no período (+2,95%), o Índice FipeZap de Locação encerrou 2017 com queda real de 3,54%.

Em dezembro, o valor médio do aluguel de imóveis nas cidades monitoradas foi de R$ 28,25/m². Na capital paranaense, o valor do aluguel por metro quadrado ficou em R$ 17,05.

Considerando a inflação dos últimos 12 meses, o Índice FipeZap de Locação encerrou 2017 com queda real de 3,54%.Comparando-se o preço médio de locação com o preço médio de venda dos imóveis, é possível obter uma medida da rentabilidade para o investidor que opta por alugar seu imóvel.

Deixe uma mensagem