Categorias: CBN DESTAQUE Esportes

Prefeito decreta luto oficial por morte de ex-jogador do Coritiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, usou as redes sociais no fim da manhã deste sábado (02) para informar que decretou luto oficial na cidade pela morte do ex-jogador do Coritiba Cleber Arado. O ex-atleta, de 48 anos, morreu vítima da Covid-19. Arado estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de um mês.

“LutoOficial Acabo de decretar o pranto da Cidade de Curitiba em memória de Cleber Arado, jogador glorioso do Coritiba de 1997 a 2000. Campeão Paranaense de 1999, ocasião em que lhe entreguei a Taça quando Ministro do Esporte e Turismo do Brasil. marcou 45 gols e 85 partidas. Morreu aqui vítima de Covid, deixando desolados sua mulher Sol Sene e toda uma legião de admiradores. Margarita e eu incluídos. Possam os Anios velar seu repouso com cânticos de Glória. Seja recebido na Casa do Senhor pelo muito que amou. A morte de um Atleta aos 48 anos mostra que é preciso que todos #SeCuidem. #CuritibaImuneJá.”

Também nas redes sociais, a mulher do ex-jogador, Sol Sene, declarou o amor ao marido e agradeceu o apoio de todos. “Pode ter certeza de que metade de mim foi embora hoje”, escreveu.

Em 19 de dezembro, o Coritiba entrou em campo no estádio Couto Pereira com uma faixa de apoio ao ex-atacante.

No período em que fez parte do time paranaense, Cleber Arado marcou 45 gols em 85 partidas.

O time também se manifestou nas redes sociais, contando um pouco da trajetória do ex-atleta:

“Coritiba Foot Ball Club lamenta, com imenso pesar, o falecimento do ídolo coxa-branca, Cléber Arado, ocorrido na manhã deste sábado (02). Vítima da Covid-19, Cleber esteve internado na UTI por 34 dias e infelizmente não resistiu. Cléber Arado nasceu em São José do Rio Preto, em São Paulo, em 11 de outubro de 1972, foi revelado pelo América, e fez história no Coritiba no final dos anos 90. Cleber fez 85 jogos com a camisa alviverde e marcou 45 gols para a torcida coxa-branca vibrar. Foi campeão paranaense 1999, quando fez um golaço de voleio, histórico, contra o Paraná Clube, na primeira partida da final do campeonato. O Conselho Administrativo do Coritiba, em nome da nação coxa-branca, presta aqui sua homenagem a familiares e amigos, com toda solidariedade. O clube alviverde decreta luto oficial por três dias, com bandeira a meio mastro e fará um minuto de silêncio no jogo do próximo dia 6 de janeiro, contra o Goiás, no Couto Pereira.”

Repórter Andressa Tavares

Essa postagem foi modificada em 2 de janeiro de 2021 13:20

Compartilhar
Tags: Coritiba coronavirus covid-19 Curitiba Morte

Esse Aceite utiliza Cookies