Foto: Ari Dias/IPPUC
Terrazza Panorâmico

A Prefeitura autorizou a execução do projeto do binário das ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha. O projeto começará com obras na Mateus Leme, já no mês de agosto.

Depois das obras e de mudanças de sinalização, o binário poderá ser implantado. A Mateus Leme passará a ter sentido único na direção Centro-bairro desde a Rua 13 de Maio, no São Francisco, até a Rua Evaldo Wendler, no São Lourenço.

A Nilo Peçanha vai passa a ter sentido bairro, Centro a partir da Evaldo Wendler. As adequações do trânsito serão feitas pela Setran. O binário, com cerca de 3,1 km de extensão, integra as regionais Matriz e Boa Vista.

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, disse que as obras envolvem uma série de ações. O Binário que será implantado, segundo a prefeitura, deve abrir o gargalo que é criado todos os dias entre duas das principais regiões da cidade.

A prefeitura disse que o novo Binário vai passar por um período de experiência. A palavra final sobre a implantação definitiva será da população.

Eduardo Pimentel disse que este tipo de medida tem o objetivo de evitar a formação de congestionamentos, trazendo mais agilidade ao trânsito.

O prazo de conclusão e o custo da obra não foram informados pela prefeitura.

Repórter Fábio Buchmann

Deixe uma mensagem