Foto: Free Images

As secretarias municipais da Educação e de Recursos Humanos convocam neste mês mais 380 professores (profissionais do magistério docência I) para compor o quadro de servidores concursados da área. As reuniões de convocação começam na quinta-feira (10) e se estendem até o dia 15 de janeiro. Os novos profissionais estarão em sala de aula no início do ano letivo. 

São profissionais do magistério, para atendimento às turmas de Educação Infantil e também do 1º ao 5º ano.

Documentos

A apresentação dos documentos e o agendamento do exame médico admissional, etapa prevista no edital do concurso, será no Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – 3º andar – torre C – Alto da Glória).

Estão sendo convocados candidatos dentro da ordem de classificação do concurso. Diante da possibilidade de desistência ou do não atendimento ao edital, estão sendo chamadas mais pessoas do que o número de vagas.

Os candidatos chamados recebem uma correspondência em casa com as informações relativas à documentação necessária. Todos podem verificar a lista de documentos e acompanhar a sequência de candidatos chamados pelo site da Prefeitura de Curitiba. Basta clicar na aba Serviços ao Cidadão e em seguida escolher Concurso Público.

Já foram divulgadas duas listas relativas à apresentação dos candidatos nos dias 10 e 11 de janeiro. Os candidatos chamados devem observar ainda o turno das vagas disponibilizadas.

No ano passado, a Prefeitura contratou 542 professores para ocupar vagas abertas em decorrência de aposentadorias e exonerações. E em 2017 foram contratados 121 professores de educação infantil, docência I e docência II, além de 47 auxiliares de serviços escolares (inspetores). Todos foram aprovados em concurso público.

Concurso

Além dessas convocações na Educação, relativas a concurso já realizado, a Prefeitura de Curitiba também vai realizar, este ano, novo concurso público para diversas funções. Serão 23 cargos, com 134 vagas.