Prefeitura deve mudar bandeira nesta sexta, segundo Secretaria

Prefeitura deve mudar bandeira nesta sexta, segundo Secretaria
Foto: Francielly Azevedo

O número de atendimentos na Central de Teleatendimento, relacionados ao coronavírus, teve aumento significativo nos últimos dias, segundo a Prefeitura de Curitiba. Isso se deve ao crescimento do número de casos de Covid-19 na capital.

Sobre o assunto, a CBN Curitiba conversou com a Superintendente de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Quadros, que explicou que houve um relaxamento da população em relação às medidas de segurança, com a diminuição do uso das máscaras e aumento de aglomerações. O comportamento das pessoas deve fazer Curitiba retornar para a bandeira laranja, ressaltou. O anúncio, no entanto, se haverá ou não a mudança de bandeira, deve ser feito apenas nesta sexta-feira (27).

De acordo com a superintendente, a escolha da bandeira é definida a partir de indicadores, como contágio e número de leitos e, por isso, nas últimas semanas a bandeira amarela permaneceu na capital. Mas, com a crescente nos números, a situação pode mudar.

Em relação ao sistema de saúde, é importante que a população não procure as Unidades Básicas de Saúde ou as Unidade de Pronto Atendimento em caso de sintomas leves, recomendou a especialista. A orientação é procurar a Central de Teleatendimento, disponível no telefone: 3350-9000.

Confira a entrevista completa: