Foto: Divulgação / SMCS

As alterações durante o expediente na Prefeitura foram definidas por meio de um decreto assinado nesta terça-feira pelo prefeito Rafael Greca.

O prefeito garantiu que a população não será prejudicada. O documento determina que as repartições públicas municipais vão funcionar no contraturno das partidas do Brasil.

Nos dias úteis com jogos da Seleção Brasileira, o horário nas repartições públicas municipais será o seguinte: das 14h às 18h, quando a partida iniciar às 9h; das 14h15 às 18h, quando a partida iniciar às 11h; e das 8h às 12h, quando a partida começar às 15h

Já o Governo do Paraná publicou no Diário Oficial da última segunda-feira uma resolução que estabelece o expediente dos órgãos e entidades da administração pública estadual.

O texto segue a decisão do Governo Federal, publicada no Diário Oficial da União no dia 4 deste mês. Assinada pelo Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, a resolução determina que nos dias em que os jogos da seleção brasileira ocorrerem pela manhã, o expediente terá início às duas horas da tarde.

Já quando os jogos se realizarem à tarde, o expediente será encerrado a uma da tarde. As horas não trabalhadas terão de ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.

O texto informa, ainda, que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento dos órgãos e entidades, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais.

O Brasil estreia na Copa no domingo contra Suíça. Na sexta-feira dia 22, a seleção joga contra a Costa Rica, às 9h. No dia 27, uma quarta-feira, a partida será contra a Sérvia, às 15h.

Repórter Fabio Buchmann

Deixe seu comentário