Prefeitura faz consulta sobre iluminação pública

Prefeitura faz consulta sobre iluminação pública
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Até 29 de janeiro, os interessados poderão participar da consulta que está reunindo os questionamentos relativos aos critérios da parceria público-privada (PPP) da iluminação pública de Curitiba.

Nos próximos dias serão divulgadas as datas das audiências e do road show, etapa que consiste em reuniões realizadas em diferentes localidades do país para que investidores interessados possam conhecer a proposta de PPP da Prefeitura de Curitiba, antes da realização do leilão que consolidará a concessão.

A consulta, a audiência e o road show são etapas obrigatórias em parcerias público-privadas como a de Curitiba. A estruturação do projeto e a elaboração de todos os documentos disponíveis até agora foram consolidadas pela Prefeitura de Curitiba em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem grande experiência em PPPs semelhantes em outras cidades brasileiras.

De acordo com o secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira, a expectativa é pela modernização do parque de iluminação pública, com aumento da eficiência, expansão, operação e manutenção da rede por 23 anos, a exemplo do modelo adotado noutros municípios. Curitiba possui 163 mil pontos de iluminação. Com a PPP, todos terão luminárias de LED, que têm mais eficiência energética e garantem segurança.

Como participar

Os documentos necessários para quem quiser conhecer de forma detalhada os aspectos técnicos, econômicos, sociais e ambientais dos serviços que serão oferecidos à população estão no site da Prefeitura de Curitiba.

As sugestões, dúvidas e questionamentos poderão ser encaminhados ao endereço eletrônico [email protected], até as 18h do último dia de consulta (29). Os participantes deverão informar nome completo, CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone. Todas as sugestões serão analisadas e poderão fazer parte da proposta final.

Da redação com assessoria