Foto: Divulgação Policia Civil

Seis homens foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por dezenas de roubos a residências e veículos. Dos seis detidos, quatro tinham mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Curitiba. Durante a ação, quatro veículos e um revólver calibre 32 foram apreendidos.

Dois dos suspeitos, de 38 e 24 anos, foram presos na semana passada após roubarem um veículo Peugeot 208 nas imediações da BR-277. A dupla foi abordada no pedágio, em São José dos Pinhais, sentido Paranaguá. De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, André Feltes, no momento da abordagem policial, um deles tentou fugir. Câmeras da concessionária que administra a rodovia flagraram a tentativa frustrada de fuga.

As investigações tiveram início há cerca de três meses quando os investigadores identificaram um mesmo modo de agir em diversos roubos à residência. Em relação aos veículos, eles eram roubados em Curitiba e Região e encaminhados para Paranaguá, porque o dono de uma revendedora de veículos na cidade litorânea encomendava os carros.

O delegado conta que várias pessoas foram enganadas e compraram veículos roubados sem saber.

Os suspeitos vão responder por associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, porte de arma de fogo e roubo. Todos seguem detidos à disposição da Justiça.

Repórter Francielly Azevedo