A apreensão foi na cidade de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A carreta bitrem, que levava uma carga de grãos de milho, foi abordada na BR-277, em frente à Unidade São Luiz do Purunã. De acordo com o policial rodoviário federal Fernando Oliveira, o motorista mostrou nervosismo.

A apreensão foi na noite desta quinta-feira (7). De acordo com Fernando Oliveira, o motorista admitiu que transportava ao menos três toneladas da droga.

A droga ainda vai ser pesada oficialmente. O motorista, de 44 anos, foi preso em flagrante. Segundo ele, o total da droga seria de 3,6 toneladas.

Aos policiais rodoviários federais, o preso disse que saiu do Mato Grosso do Sul e tinha como destino Paranaguá (PR). A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Esta apreensão de maconha é a terceira maior realizada este ano pela PRF no Paraná. A maior foi registrada em Toledo, no último dia 26 de julho, quando 4,3 toneladas da droga foram apreendidas. A segunda maior, no dia 11 de agosto, em Céu Azul: exatamente quatro toneladas. E a quarta, em Marechal Cândido Rondon, no dia 14 de novembro, quando a PRF apreendeu 2,8 toneladas de maconha.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem