Foto: Divulgação/PRF

Quase uma tonelada e meia de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sexta-feira (16) em Terra Roxa, Oeste do Paraná.

A droga era transportada sob uma carga de soja, em uma carreta que foi abordada na BR-163, por volta das 16h. De acordo com a PRF, o veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis no momento da abordagem.

Com placas clonadas, o caminhão havia sido roubado no último dia 7 de janeiro, em Marques de Souza (RS). Aos policiais rodoviários federais o motorista apresentou uma carteira de habilitação falsa e foi preso.

No meio da soja, também foi encontrada uma mala de viagem com seis quilos de skank – uma variação mais forte de maconha. Ele disse que buscou a droga em Ponta Porã (MS) e que pretendia entregá-la em Porto Alegre (RS).

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal (PF) de Guaíra, também no oeste. O caminhoneiro deve responder por tráfico de drogas, receptação de caminhão roubado e uso de documento falso.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe seu comentário