Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 872 quilos de cocaína, na manhã desta sexta-feira (22), em São José dos Pinhais. A droga estava sendo transportada por uma van que transitava na BR-277, por volta das 7h.

Ao fazerem a abordagem, os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista e resolveram fazer uma fiscalização mais minuciosa. A van estava caracterizada com adesivos que simulavam o trasporte de pães, mas não havia nada no compartimento de carga. Desconfiando da situação, a polícia acabou achando um fundo falso no carro, que continha 730 tabletes de cocaína.

O homem, de 37 anos, disse à equipe da PRF que teria saído de São Paulo e levaria a droga até Paranaguá, no litoral do estado. A droga, o preso e a van foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A lei prevê pena de cinco a quinze anos de prisão para o crime de tráfico de drogas.

A apreensão realizada nesta manhã é a segunda maior deste o início do ano no país. Ela está atrás apenas de uma ocorrência registrada no último mês de março em Água Clara (MS), quando equipes da PRF e da Polícia Federal apreenderam 889 quilos da droga, dentro de um caminhão.

Deixe uma mensagem