sede Justiça Federal (site oficial)
Foto: Justiça Federal

A primeira audiência do ano no âmbito da Operação Lava Jato será realizada na tarde desta quarta-feira. O juiz Sérgio Moro vai interrogar cinco testemunhas de acusação no processo contra o ex-ministro Antônio Palocci.

A audiência está marcada para 14h, na Justiça Federal do Paraná. O juiz Sérgio Moro vai interrogar cinco testemunhas de acusação na ação penal contra o ex-ministro Antônio Palocci. Entre os depoimentos do dia, estão o de delatores da Lava Jato, como o dono da UTC, Ricardo Pessoa, e o ex-diretor da empreiteira, Walmir Santana. Todos serão ouvidos presencialmente.

É a primeira audiência do ano no âmbito da operação Lava Jato e é também a primeira do processo contra Antônio Palocci. Ele está preso há quatro meses, acusado de favorecer a Odebrecht na aquisição de contratos com a Petrobras. Em troca, a construtora teria repassado pelo menos R$ 128 milhões em propina ao PT. A ação penal tem mais 14 réus, incluindo o ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, e o casal de marqueteiros do PT, João Santana e Mônica Moura.

Na próxima sexta-feira, mais testemunhas de acusação serão interrogadas pelo juiz Sérgio Moro. Pela manhã, a colaboradora e ex-secretária do chamado setor de propinas da Odebrecht, Maria Lúcia Tavares, será ouvida por videoconferência. À tarde, serão mais três delatores, incluindo o senador cassado Delcídio do Amaral, e o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco.

O próximo passo do julgamento da ação penal será o interrogatório das testemunhas de defesa dos 15 réus.

Repórter Tabata Viapiana

Deixe uma mensagem