Primeiro grupo de estudantes retorna às aulas em Curitiba

Primeiro grupo de estudantes retorna às aulas em Curitiba
Foto: Freepik

Após quase um ano, nesta segunda-feira (22), alunos da rede municipal de ensino de Curitiba voltam às aulas presenciais. Segundo a prefeitura, cerca de 60% dos estudantes devem retornar ao ensino híbrido, com escalonamento de aulas presenciais e à distância.

Por outro lado, 40% dos pais e responsáveis decidiram pelas videoaulas, sem atividades presenciais.

Conforme a administração municipal, são cerca de 140 mil crianças e jovens matriculados na rede municipal.

O primeiro grupo de aula presencial nas escolas é o de crianças e jovens dos ensinos infantil e fundamental (1º ao 5º ano). O segundo grupo começa na segunda-feira da semana que vem e, quem esteve no presencial na primeira semana, assistirá às videoaulas em casa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, os estudantes recebem quatro máscaras reutilizáveis cada um.

Pelas redes sociais, o prefeito Rafael Greca comemorou a volta às aulas presenciais na cidade.

A secretária municipal de Educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila, frisou que todas as instituições estão preparadas para o retorno das atividades presenciais.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) anunciou reforço no transporte coletivo para atender a volta às aulas na rede municipal. Conforme a Urbs, a tendência é que cerca de três mil estudantes voltem a utilizar o transporte público com o retorno das atividades presenciais nas escolas.

 Ao todo, 19 linhas terão reforços e todas as linhas expressas vão funcionar 100% nos picos da manhã, tarde e noite.

Rede estadual

Na rede estadual de ensino, as aulas também foram retomadas, no entanto, somente por meio de videoaulas durante essa semana. O formato híbrido, que seria retomado no dia 18 de fevereiro, foi adiado e o retorno está previsto para o dia 01 de março.

Repórter William Bittar


PF apreende helicóptero com grande carga de cocaína