Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Terrazza Panorâmico

Protestos estão previstos para acontecer em Curitiba neste domingo (07), quando a prisão do ex-presidente Lula completa um ano. Os manifestantes favoráveis ao ex-presidente fazem desde a sexta-feira (05) uma caravana com a participação de lideranças políticas. O ato de encerramento do ato batizado de Caravana Lula Livre com Haddad e Jornada Lula Livre deve ocorrer em Curitiba na vigília instalada no bairro Santa Cândida em frente à superintendência da Polícia Federal. Estão previstas diversas atividades desde as 06h30, quando os manifestantes devem se concentrar no terminal Boa Vista e seguir para a vigília.

No mesmo dia estão previstos atos de apoio a Lava Jato. Movimentos como o MBL (Movimento Brasil Livre) de Curitiba e Curitiba Contra a Corrupção organizam manifestação na Boca Maldita. O ato tem concentração prevista para as 15h deste domingo (07). Entre os itens citados pelos organizadores estão: manutenção da prisão em segunda instância e apoio a Lava Jato.

O ex-presidente Lula está preso em Curitiba após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato envolvendo o triplex do Guarujá.

Condenado inicialmente a nove anos e seis meses de prisão, Lula teve a pena aumentada para 12 anos e 11 meses pelo TRF4. Após a condenação em duas instâncias teve o cumprimento de pena determinado pela Justiça.