Foto: Joel Rocha / Secretaria de Esporte e Turismo (2014)
Terrazza Panorâmico

Uma procissão, por ruas do centro de Curitiba, é uma das homenagens programadas a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, neste dia 8, domingo. O cortejo, que é tradicional, começa às 17 horas no Santuário Guadalupe e tem chegada marcada para as 18 horas, na Catedral Basílica.

Mas durante todo o dia, haverá muitas homenagens à santa. Elas começam com uma missa, às 8h30. Às 10 horas, a celebração será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Francisco Cota. Também haverá missas às 12h, 15h e 18 horas.

Outras celebrações estão marcadas para o Santuário Guadalupe. Às 11h, haverá coroação da imagem de Nossa Senhora. E às 16h, o terço mariano.

Na Catedral, em seguida à missa das 10h, será inaugurado um memorial. Ele também foi construído com doações da comunidade. E terá a réplica da imagem do altar, em uma das janelas, para oração e adoração, em um novo espaço, no lado externo da igreja.

Este memorial é uma das comemorações pela passagem dos 350 anos da primeira paróquia da capital paranaense, a atual Catedral, que a Igreja Católica de Curitiba decretou como Ano Jubilar.

Repórter Marcelo Ricetti.