Foto: ANPr
Terrazza Panorâmico

Com o objetivo de coibir irregularidades no processo de operações realizadas por empresas financeiras e seus correspondentes, o Procon Paraná lançou uma ação fiscalizatória nesta quarta-feira (9), iniciando pelos estabelecimentos da região central de Curitiba e que também se espalhou por outras regiões do Estado.

A ação visa impedir possíveis golpes das financeiras, principalmente de pessoas idosas e aposentados de maior vulnerabilidade, oferecendo créditos consignados, empréstimos e cartão de crédito que acabam, de certa forma, prejudicando a vida financeira dessas pessoas e comprometendo a renda mensal familiar que, muitas vezes, já não é das melhores, levando elas ao endividamento.

A diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, ressaltou que empresas que apresentarem irregularidades serão notificadas e também foi encaminhado um processo administrativo que pode resultar em aplicação de multa às empresas.

Claudia Silvano reforçou que as pessoas que procurarem esse tipo de crédito, podem procurar o Procon para ter um auxílio e não cair em situações de prejuízo financeiro.

Além de Curitiba, as ações dos Procon aconteceram ainda em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Guarapuava, Paranavaí, Apucarana, Palmas, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão, Pontal do Paraná, entre outros municípios.

Pessoas que se sentirem lesadas ou tiverem outras dúvidas sobre o Direto do Consumidor, podem procurar pelo Procon-PR que fica na Rua Emiliano Perneta, 47, ou pelo telefone 0800-41-1512.

Repórter William Bittar