Terrazza Panorâmico
Foto: SESA/PR

A segunda fase da campanha de vacinação contra a dengue acontece até esta sexta-feira, dia 31 de março. Trinta municípios paranaenses participam da mobilização, que visa imunizar os moradores destas cidades contra a doença. A campanha acontece nas localidades que apresentam os maiores índices de incidência de dengue.

Em 28 cidades, a vacina está disponível para a população entre 15 e 27 anos. Em Paranaguá e Assaí, a campanha é destinada para o público entre 9 e 44 anos.

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pela Secretaria de Estado da Saúde é imunizar os jovens entre 15 e 17 anos. A informação é do coordenador estadual de imunização, João Luis Crivellaro.

Segundo Crivellaro, a procura pela vacina contra a dengue está abaixo das expectativas. Por isto, a secretaria de saúde está incentivando ações fora dos pontos tradicionais de vacinação para chamar atenção do público-alvo, de acordo com Crivellaro.

Paranaguá é uma das cidades onde ocorreu o chamado Dia D da Campanha de vacinação, no último sábado. Foram instalados postos de vacinação em diferentes localidades, como supermercados e igrejas, além do atendimento nas unidades de saúde. Paranaguá tem 35 casos confirmados da doença e foi um dos municípios que registraram epidemia no ano passado.

Repórter: Joyce Carvalho

Deixe uma mensagem