Foto: Reprodução/Facebook

Um professor de uma escola estadual em Formosa do Oeste, no oeste do Paraná, foi esfaqueado dentro da sala de aula por um aluno de 17 anos. O homem de 50 anos foi ferido na tarde de terça-feira (23).

Após acertar o professor, o estudante saiu correndo da escola e fugiu com uma motocicleta. A Polícia Militar (PM) localizou o menor pouco tempo depois e o encaminhou para a delegacia junto com a mãe.

A delegada titular de Formosa do Oeste Amanda Macedo Ribeiro conta como foi o atendimento a esta ocorrência.

O garoto tem 17 anos é aluno do ensino médio, de acordo com informações do núcleo de educação.

A direção da escola estadual afirmou que o garoto não gostava de ser repreendido e não aceitava seguir regras, o que acabou causando a confusão em que o professor foi ferido. A delegada informou também que o rapaz já tinha tido passagens pela polícia por se envolver em outras situações de conflito.

Na manhã desta quarta-feira (24), o adolescente esteve em audiência com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que vai definir se ele será internado em um Centro de Socioeducação (Cense) ou não.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lamentou em nota o ocorrido e informou que acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba (NRE) e da ouvidoria.

De acordo com a chefe do Núcleo regional de Educação de Assis Chateaubriant Marineide Azevedo Dioto, foi realizado um protocolo de atendimento a situações de crise junto a escola, imediatamente após a ocorrência.

O núcleo de educação informou ainda que continua prestando todo o apoio e suporte necessários ao professor, aos funcionários da escola, aos pais e aos alunos.

O professor precisou passar por uma cirurgia e passa bem.

Repórter Vanessa Fernandes