Foto: Divulgação

Ratinho Junior (PSD) definiu o segundo integrante do primeiro escalão de ser governo. O professor de matemática e economia Renato Feder foi anunciado nesta quarta-feira (7) como secretário de Educação do Paraná. Feder é CEO de uma empresa do segmento de eletrônicos e informática e tem atuado como consultor político do governador eleito na área da educação.

Renato Feder é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem mestrado em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Já atuou como assessor voluntário por oito meses na Secretaria de Educação de São Paulo e, por oito anos, foi diretor de uma escola na capital paulista.

O presidente da APP Sindicato, que representa os trabalhadores na educação, Hermes Leão, afirmou que o novo secretário foi apresentado a eles na reunião desta quarta-feira (7), com Ratinho Júnior. Hermes avalia que, pelo gabarito, Renato Feder tem potencial para fazer uma boa gestão frente a pasta.

Na primeira reunião com o sindicato, Ratinho Junior prometeu manter um ‘diálogo permanente’ para evitar conflitos com professores. Para Hermes Leão isso é um avanço.

No fim de outubro, Ratinho Junior havia anunciado o General Luiz Felipe Kraemer Carbonell para a Segurança Pública.

Repórter Lucian Pichetti