Foto: Cristina Seciuk

As comemorações da cidade começam com o Auto de Natal, no Largo da Ordem, e as principais atrações se estendem até o dia 23 de dezembro, com as feiras alusivas à data.

Essa segunda edição do calendário batizado de ‘Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba’ terá espetáculos gratuitos espalhados por toda a cidade, do centro aos bairros. Segundo o prefeito Rafael Greca o objetivo é aproveitar a época para estimular a economia local.

O mês será marcado por autos, corais, exposições de presépios, paradas e feiras temáticas. O Papai Noel vai passear todos os dias pelo calçadão da rua XV de Novembro, a Maria Fumaça – mais uma vez – vai desfilar iluminada pelos trilhos da cidade, e claro, será época das esperadas apresentações do Natal do Palácio Avenida, mas eventos novos também tem vez e prometem tomar conta da cidade.

Segundo Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, a expectativa é por movimentação intensa, a exemplo de 2017.

No ano passado, os espetáculos natalinos realizados na cidade reuniram 300 mil pessoas, número que deve crescer em 2018.

Além das atrações, as ruas e os principais parques da cidade estarão decorados até o 06 de janeiro, que – na tradição – é dia de desmontar os enfeites. Segundo Greca, a data será marcada ainda por outra celebração.

Você encontra a programação completa aqui.

Repórter Cristina Seciuk