Foto: Reprodução/SMCS

A Prefeitura lança nesta sexta-feira (11/1), às 13h, no Parque Náutico do Boqueirão, o Verão Curitiba 2019. As atividades recreativas e de lazer vão até 24 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 19h.

As atividades acontecem ainda nos parques Barigui, Passaúna e no Lago Azul. Para o lançamento do Verão Curitiba nesta sexta foram programadas algumas atividades aquáticas especiais.

Serão feitas oficinas de canoa havaiana, clínica de nautimodelismo (pequenos barcos), de iatismo e prancha à vela. Haverá distribuição de senhas e limite de idade para crianças participarem destas atividades.

O secretário Municipal do Esporte Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, disse que o limite de idade é uma medida de segurança

Também haverá desfile náutico de iatismo e stand-up paddle, gincana competitiva entre equipes de canoa havaiana e regata de nautimodelismo no Parque Náutico, que passou por obras de reforma da Prefeitura recentemente.

Às 15h será feita uma apresentação especial do Circo Rhoney para crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). A atividade também marca a inauguração da Praça do Circo no Parque Náutico. A primeira apresentação aberta ao público será às 20h30 desta sexta-feira. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 10 (meia).

Nos fins de semana, até o dia 24 de fevereiro, serão feitas as seguintes atividades nos quatro parques:

– Apresentações circenses no Parque Barigui e Parque Náutico do Iguaçu, por meio do programa Praça do Circo.

– Oficinas e apresentações artísticas, culturais e musicais com alunos e professores da 36ª Oficina de Música de Curitiba.

– Atividades esportivas, com empréstimo de materiais para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, badminton, além da realização de torneios e minicampeonatos de diversas modalidades esportivas.

– Jogos e atividades recreativas, jogos de tabuleiro e empréstimo de materiais para a prática de frescobol, perna de pau e esqui de grama, além de algumas brincadeiras com água para refrescar.

– Atividades do projeto Jogos do Piá, com a realização de oficinas e empréstimo de materiais para a prática de pingue-pongue, betes e rolimã.

– Ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida, além de pontos para descarte de lixo eletrônico.

Locais

Parque Barigui – Av. Cândido Hartmann – Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel)

Parque Náutico – Av. Marechal Floriano Peixoto – Boqueirão

Parque Passaúna – R. Ângelo Marqueto, 2528 – Augusta (prainha do lago próxima ao mirante)

Parque Lago Azul – R. Colomba Marlin, 476 – Augusta Para garantir a segurança do público, a Secretaria da Defesa Social e Trânsito vai reforçar o efetivo da Guarda Municipal nos parques.

Repórter Fabio Buchmann