Projeto de atenção à mulher é selecionado no Prêmio Innovare

Projeto de atenção à mulher é selecionado no Prêmio Innovare
Foto: Dálie Felberg/Alep

O Protocolo Unificado de Atenção à Mulher, lançado em março deste ano pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, foi um dos projetos selecionados para concorrer ao 17º Prêmio Innovare, uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas nacionais para o reconhecimento de boas práticas que contribuem com o aprimoramento da justiça no país.

O projeto, idealizado pela procuradora da mulher, deputada estadual Cristina Silvestri, concorre na categoria Justiça e Cidadania.

De acordo com a autora, o protocolo paranaense foi um dos selecionados pelo papel inovador, já que é o primeiro documento do Brasil que se propõe a padronizar a criação de Procuradorias da Mulher nos municípios.

O Protocolo Unificado foi selecionado entre mais de 640 projetos indicados à premiação. Agora o Prêmio Innovare entra na fase de entrevistas, que este ano serão online por conta da pandemia. Para conhecer o protocolo, clique aqui.

Procuradoria da Mulher

Mulheres vítimas de violência que procurarem ajuda e não receberem o devido atendimento, podem acionar a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná pelo WhatsApp, no (41) 99229-2311, pelo e-mail procuradoriadamulher@assembleia.pr.leg.br. Também é possível entrar em contato via Instagram e Facebook

No dia 2 de julho, a Procuradoria da Mulher completará um ano de existência.

Redação com assessoria