Terrazza Panorâmico

A ligação correta da rede de esgoto é uma das principais formas de evitar a poluição dos rios e córregos que passam por Curitiba e isso é obrigação de cada morador.

O projeto Amigo dos Rios, da Prefeitura de Curitiba, conta com equipes especializadas que passam, de casa em casa, orientando a população sobre a rede coletora de esgoto, mas nem sempre essas orientações são seguidas.

Além disso, o diretor de Recursos Hídricos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Ibson Campos, conta que, muitas vezes, as equipes que chegam às residências têm dificuldade de realizar o trabalho de fiscalização por conta da desconfiança dos moradores que não aceitam recebê-las.

O Amigo dos Rios também lança uma estratégia para melhorar a saúde dos rios de Curitiba. Além da coleta periódica do lixo, será lançado o “Eco Ponto”.

Quem precisar de visita na residência ou quer denunciar uma situação de ligação irregular da rede de esgoto, pode ligar para a Central 156 da Prefeitura de Curitiba que uma equipe vai até o local para fazer a fiscalização.

Repórter William Bittar