Foto: Lucian Pichetti

O último boletim da Defesa Civil Estadual informa que não há mais desalojados em Guaratuba, no litoral, após as chuvas do fim de semana que deixaram bairros inteiros embaixo d’água.

Das 150 pessoas que ficaram desabrigadas, 10 permanecem no Ginásio Municipal José Richa.

Ao todo 5,5 mil moradores foram prejudicados e 1.200 casas afetadas.

De acordo com a assessora do Provopar Estadual, Rosângela Barbosa, apesar de muitas pessoas terem voltado para as suas casas, elas ainda precisam de doações de colchões, cestas básicas e kits de higiene e limpeza.

O Provopar Estadual recebe doações e já enviou duas vans com mantimentos para o município. Hoje uma nova remessa deve ser encaminhada à Guaratuba.

Você de Curitiba pode entregar os donativos em dois endereços: na sede administrativa, que fica na Rua Hermes Fontes, 315, no bairro Batel e no barracão do Provopar, na rua Sergipe, 1.712, na Vila Guaíra.

Equipes da Prefeitura e voluntários também estão nos bairros, entregando os materiais.

Previsão

De acordo com o Simepar, a terça-feira (19) em Guaratuba deve ser de céu encoberto com pancadas isoladas de chuva. A chance de precipitação é de 45%. Por este motivo, as equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil seguem em alerta. No fim de semana, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros retiraram 130 pessoas que haviam ficado ilhadas. Os bairros mais afetados foram Piçarras, Mirim, Coahapar 2, Carvoeiro e Nereidas.

Repórter Lucian Pichetti